
Sociedade | Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME), com Léo Pinho
**Publicado originalmente em 10 de dezembro de 2022.
Este é o podcast Maconhômetro Sociedade, um espaço de contato direto com pessoas que militam, mobilizam e movimentam o debate sobre a política de drogas no Brasil através de entidades, organizações, coletivos antiproibicionistas e associações de pacientes, que disputam as narrativas em torno da superação do proibicionismo, da descriminalização, regulação e legalização da maconha e outras drogas no nosso país.
Neste encontro, Kya Mesquita entrevista o Léo Pinho, representando a Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME), uma organização não governamental fundada em 2007 e sediada em Salvador-BA, que tem por finalidade ser um mecanismo de apoio aos trabalhadores da saúde mental, atuando na articulação de associações de usuários, familiares, conselhos de profissionais, movimentos sociais e centros de ensino e pesquisa ligados ao tema.
O Léo Pinho é sociólogo, ativista e poeta. Ele é presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e ex-presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e do Conselho Municipal de Drogas de São Paulo (COMUDA/SP). É o atual Vice-Presidente da ABRASME.
Neste papo, ele nos fala sobre como surgiu a associação, as suas formas de atuação, organização e financiamento, além dos objetivos da entidade, a leitura do momento atual, as perspectivas pro futuro, suas referências no setor e ainda nos dá uma super aula de política e ativismo antiproibicionista e antimanicomial.
Confira!
https://cannabismonitor.com.br/maconhometro-entrevista/
Apoia-se: apoia.se/cannabismonitor






